Pages Menu
Facebook
Menu

Experiência Somática

A Experiência Somática (Somatic Experiencing®, em inglês) é uma abordagem naturalista para a cura de traumas. A Somatic Experiencing (SE) foi desenvolvida pelo Dr. Peter Levine, sendo baseada na observação de que os animais selvagens, que embora rotineiramente ameaçados raramente ficam traumatizados.

Na natureza os animais utilizam mecanismos inatos para regular e neutralizar os altos níveis de ativação associados à manutenção da sua sobrevivência. Estes mecanismos proporcionam uma auto-imunidade ao trauma, possibilitando que retornem à vida normal após experiências avassaladoras de ameaça à vida.

A terapeuta Analu Matsubara afirma que:

Todos nós, somos equipados com a mesma capacidade de superar experiências traumáticas e dolorosas. Entretanto, nós temos um cérebro racional que frequentemente “rejeita” o instinto poderoso e primitivo do corpo. O resultado disso é que a energia enorme de lutar ou fugir fica emaranhada no nosso sistema nervoso carregando-o e levando-nos a desenvolver os mais variados sintomas: alguns deles de forma imediata, outros passados alguns anos.
Através do trabalho de presença e percepção de momento a momento do nosso corpo (soma), a Experiência Somática gentilmente estabelece o fluxo natural da sua energia vital e isto faz com que, de uma forma orgânica e apoiada, o sistema nervoso e os sintomas sejam restaurados. O coração e a mente retornam a um estado global de relaxamento.

Atendimentos de Experiência Somática na Casa Azul

Os atendimentos serão realizados pela terapeuta Analu Matsubara e devem ser agendados pelo telefone da Casa: 11 3681 4754

Essa é uma oportunidade única em Osasco para conhecermos a Experiência Somática.